quarta-feira, 10 de junho de 2009

As eleições, LFV, Vilarinho, avestruzes e tudo!

Agora que a poeira assentou, está na altura de olhar com um certo distanciamento para os últimos desenvolvimentos da habitual saga do defeso.

A demissão dos orgãos sociais do Benfica e consequente marcação de eleições antecipadas para 3 de Julho, compreende-se perfeitamente. A cozedura em banho-maria até Outubro da actual direcção, antevia-se bastante desagradavel e prejudicial para as ambições da equipa de futebol. A comunicação social deve estar bastante desiludida, o regabofe preparado para 4 meses teve que ser todo encaixado em 3 semanas. Lá se foram as vendas... Por outro lado, o facto de manuel vilarinho, esse insigne benfiquista, ter vindo a público afirmar que este episódio mais não é que uma estratégia de LFV, é um golpe profundo na tradição democrática do Benfica e nos ideais do Benfica. Este tipo de estratégias não são dignas do Benfica, são, isso sim, uma das pedras de toque da agremiação da fruta e das osgas submissas. Note-se o seguinte, as eleições em Outubro não fazem qualquer sentido. Basta lembrar o que aconteceu com a eleição de um dos 10 ou 20 Benfiquistas que ainda existem: o treinador, José Mourinho, foi despedido e para o seu lugar entrou Toni.

Não sou apoiante de LFV e nunca o fui. Não gostei do modo como entrou no Benfica, da porta giratória de jogadores do Benfica para os andrades corruptos que montou no Alverca, de ser sócio da agremiação da fruta e do clube do avozinho, de ter colocado veiga à frente do futebol e de muitas outras coisas que não dignificaram nada o Benfica e que guardo para a altura em que oficializar a sua candidatura. No entanto, reconheço o brilhante trabalho de reerguer o Glorioso das cinzas deixadas por Vale e Azevedo e provavelmente poucos (10 ou 20?)teriam conseguido fazer o que ele fez. Sendo presidente do Benfica merece todo o meu respeito (que é diferente de subserviência e palas nos olhos) e sempre o terá até ao dia em que o ouça dizer coisas como as que o vilarinho disse. Comparativamente às oposições que se perfilam, um declarado admirador das bufas e um bando de oportunistas despeitados, continua a ser o menos mau dos piores, daí que, talvez, pela primeira vez leve com os meus 20 votos. A ver vamos.

manuel vilarinho foi quem nós escolhemos para tirar Vale e Azevedo da presidência. Foi ele como podia ter sido qualquer outro. A grande asneira já tinha sido feito quando, colocados perante a possibilidade de escolher entre um projecto bem estruturado, sério e competente e uma aventura mal intencionada optámos pela aventura. Digo optámos, mesmo tendo votado Luís Tadeu, porque as escolhas são de todos. Nunca gostei particularmente de vilarinho (as asneiras foram muitas) mas quando o ouvi em directo na rádio dizer aquelas enormidades, senti-me envergonhado. Por ele e pelo Benfica que não merecem aquele palavreado arrogante e a falta de respeito que mostrou por todos nós. Nem o modo como tratou e se deixou ser tratado pelo pôncio e o cirurgião. Uma miséria, não aguentei e desliguei o rádio. Noutros tempos este gajo era corrido de sócio e era proíbido de entrar na Catedral. Não há insultos suficientes que apaguem a vileza que o manel dos 10 ou 20 perpretou ao Benfica.

As avestruzes enterram a cabeça na areia e fazem de conta que está tudo bem. Foi esclarecedor o silêncio de alguns blogues perante os últimos acontecimentos. É duro defender incondicionalmente LFV e quando colocados perante a contratação do jogador de playstation, a antecipação das eleições e as palavras do vilarinho, ter que engolir tudo o que se disse. Foi uma traição a muitos benfiquistas tudo isto e lamento muito que alguns tenham que fazer das tripas coração, esquecer os ideais do Benfica e continuar a apoiar sem reservas LFV. Os títulos de campeão na formação e nas amadoras não podem servir de escape para o que se passou. Assim somos como a agremiação da fruta, que tem adeptos que defendem a falta de fair play para ganhar ou que até escrevem em comentários "Nem o Platini nos pára!!" e andam felizes e contentes desde que ganhem.

O tudo fica para depois.

Saudações Benfiquistas

1 comentário:

Padre Inacius disse...

grande post, isto é Benfica