quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rotatividade: Barcelona vence Liga do G-14

Como era evidente, o Barcelona ganhou a Liga do G-14. A rotatividade que tem sido imposta nos últimos anos impediu o MU de revalidar o título. Desta vez não foi o homem do apito que ajudou o Barcelona, Alex Ferguson encarregou-se de fazer o trabalho sujo, destruindo o meio campo da sua equipa e impondo um futebol de lançamentos longos feitos pelos centrais. Só CR7 parecia não ter percebido como era e levou um puxão de orelhas para parar de rematar, que ainda estragava o arranjinho.

Desde a época 1997/98 que apenas clubes do G-14 têm ganho a LC (ver aqui). Ora estes tipos do G-14 tiveram a primeira reunião, pasme-se, no estádio da Luz durante um jogo para as competições europeias da época 1996/1997. Foi anfitrião Manuel Damásio, então naquele que seria o seu último ano como presidente do Benfica. Em Outubro Vale e Azevedo mandou o G-14 às malvas e eles chamaram os tipos da fruta cuja experiência em fabricar campeões virtuais estava ao nível da Juventus e do AC Milan. Daí para cá é o que se tem visto. Este ano teve que ser o Barcelona, Itália tinha sido há dois anos e o ano passado tinha sido um clube inglês. Para o ano deverá ser o Bayern a levar o caneco, apesar de a Juventus andar a reclamar uma liguita para animar os adeptos.

O Bayern só não ganhou este ano porque o Messi tem que ganhar a bola de ouro e sem a vitória na LG-14 o CR7 lá ganhava outra vez. O Alex Ferguson também resolveu entrar neste jogo e não deixou o miudo jogar no fim-de-semana para evitar que ele fosse novamente o melhor marcador do campeonato, o que era uma chatice e colocava muita pressão no Messi para a final.


Já chega


Saudações Benfiquistas

Sem comentários: