quinta-feira, 23 de julho de 2009

O betto tótó

Tirando uma ou outra notícia, a vida das osgas submissas e do seu avozinho amante da fruta é-me perfeitamente indiferente. Não sei, não quero saber e tenho raiva a quem sabe o que se passa lá para os lados do alvalixo e da etar de contumil. No entanto, ultimamente o novo presidente eleito e bem pago para dirigir as operações finais de extinção da agremiação verdusca não se tem poupado a esforços para aparecer e, portanto, não pára de falar no Benfica.

Por entre várias pérolas que têm marcado o seu curto reinado aos comandos da maior casa de banho de Lisboa destacam-se o "quem não salta é lampião" na conferência de imprensa de anúncio da vitória nas eleições, os comentários invejosos à capacidade do Benfica para contratar jogadores, os tótos e agora os campeonatos ganham-se à pedrada.

O complexo de inferioridade relativamente ao Benfica é de tal ordem que esta coisa nem enxerga o triste espectáculo que está a dar. Se o seu antecessor já mostrara uma submissão ao senhor das bufas que o tornara no seu porta-voz, este avençado dos interesses dos corruptos assumidos apressa-se a mostrar serviço de uma forma indecorosa e serviçal. Ao que leva o desespero. Pois, é que se não entram na liga dos campeões nem chegam o Natal, encerram para obras e depois não há avozinho que os safe. E o betto tótó deve andar preocupado com quem lhe vai pagar o chorudo ordenado quando o wc encerrar, portanto há que mostrar as habilidades amestradas ao dono, pode ser que ele lhe arranje qualquer coisa.

Enfim, mais uma amostra da pequenez ética e humana dos nossos vizinhos fazendo juz à sua história e aos seus valores, que como sabemos, são a inveja e o ressabiamento.

Saudações Benfiquistas

Sem comentários: