segunda-feira, 6 de julho de 2009

Super Liga Europeia

O Real Madrid quer criar uma liga europeia. E o Glorioso está fora dela. Independentemente da veracidade da coisa, o mensageiro não é de confiança, por aqui já se falava no assunto há algum tempo. E se atentarmos no que se escreve aqui acerca do assunto, percebe-se a importância de nas próximas 3 épocas, o Benfica ter resultados desportivos relevantes, quer a nível interno quer nas competições da UEFA.

Abro aqui um parêntesis para referir que esta intenção do Florentino Peres vem inviabilizar uma bela proposta que eu tinha para rentabilizar a BenficaTV e que passava exactamente por organizar um campeonato à margem da UEFA com os clubes europeus que tivessem uma televisão. Os direitos eram das respectivas têvês e os jogos seriam disputados por equipas B onde rodariam as promessas, jogadores pouco utilizados, etc. Feche-se o tal parêntesis.

Obter resultados desportivos relevantes até nem seria complicado, não fora o estado de viciação e batotice implantado no futebol português. Se nos lembrarmos que na época passada o Benfica foi prejudicado pelas arbitragens em qualquer coisa como 16 pontos e que o árbitro melhor classificado foi aquele com quem o Benfica em 4 jogos fez apenas 1 ponto. Que o clube da fruta tem neste momento mais de metade das equipas do campeonato açaimadas por jogadores emprestados e treinadores amestrados que
à la Daúto fazem relatórios semanais dos treinos para a casa mãe. Que as comissões de disciplina são lestas a castigar o Benfica e lesmas a castigar os outros e que a justiça para lá das instâncias desportivas é um lamaçal que aproveita aos criminosos.
Se nos lembrarmos disto tudo e ainda do controle que é exercido sobre a comunicação social, que nesta altura mais não é do que propaganda ao serviço de interesses muito particulares, então a tarefa do Benfica não se afigura nada fácil.
(A propósito disto da comunicação social, um exemplo que acabou de acontecer aqui à minha frente na RTPN. Uma jornalista referindo-se a Eusébio, que está presente em Madrid para a apresentação do CR, disse "o maior jogador português de sempre", "uma estrela do futebol mundial" e conseguiu não falar na sua ligação ao Benfica. O esforço foi grande, mas conseguiu).

É fundamental que a estratégia para desmontar toda esta tralha mafiosa seja eficaz de uma vez por todas, sob pena de perdermos definitivamente o comboio. O diagnóstico está feito, falta encontrar a cura...

Saudações Benfiquistas

Sem comentários: